CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Ex-Pinto

Os homens adoram falar que nós, mulheres somos inconstantes e confusas. Que somos histéricas e grudentas e que muitas vezes não temos um pingo de “semancol”. Falam como se eles fossem muito diferentes, não é?
Andei estudando um espécime de pertinho, tipinho muito conhecido de todas nós-O cafageste- e pude constatar que ele passa por mais fases do que lua(e depois vem falar que nós é quem somos estranhas...). O espécime em questão é o ex-pinto (ex-namorado, ex-o-que-quer-que-seja).
Então vamos listar as fases pelo qual o moçoilo passou nos últimos muitos meses:

Fase 1: A da conquista.
Existem algumas características básicas do homem na Fase 1. Ele faz de tudo pra parecer exatamente o que nós queremos que ele seja, traduzindo: o homem é simpático, cheirosinho e bem vestido, paga a conta, é bem humorado, fofo, limpinho, carinhoso, atencioso (e muitos outros osos que eu poderia passar o dia listando aqui). E exatamente por isso passou o ex-pinto quando nos conhecemos.Eu posso até não ser assim uma lady, mas eu sigo o guia básico de etiqueta, em especial o "Nunca darás mole de primeira". Fiz meu docinho báááásico, e aí sim o homi seguiu a risca o que eu descrevi acima. Mãã, quando eu finalmente cedi o que é que aconteceu?
A Fase 2: A do objetivo alcançado.
Essa fase é aquela que começa depois de uns 2 meses de namoro, quando o mancebo já notou que você está caídassa de paixão e que não pretende terminar o relacionamento assim tão logo. Aqui a coisa pode variar bastante de homem pra homem. No caso dele começou a rolar aqueeela desatenção básica, meio como se você tivesse raspado a cabeça careca e ele sequer notasse.
A mulherada aqui costuma ficar chateada, mas releva e acha uma justificativa, como o stress no serviço e etc.
É então que vem...
A Fase 3: A do lanchinho certo.
Nessa altura do campeonato você, eu, nós já nos tornamos o lanchinho certo no meio da semana ou da noite. Meio que sexo garantido quando o futebol ou o barzinho com os amigos (sim, com os amigos, porque o príncipe encantado não pode nos convidar nunca pra uma chopada néam...) miaram.
O mais marcante na Fase 3 é a variação de comportamento, que oscila entre o total descaso e a maior paixão do mundo. Nem preciso dizer que a paixão só rola na hora do "treino intensivo de reprodução humana". Quando já estamos fulas da vida e nos sentindo um pedaço de pizza na geladeira, vem a tal da
A Fase 4: A do tudo morro abaixo.
A gente já nem lembra mais o porque ainda namora, sente uma falta do caralho de sair cas amiga pra baladjenha, sexo bom é coisa que parece ter sumido do cardápio e o bofe só da bola fora.
Aqui ele age da mesma forma que na Fase 3, mas com maior intensidade, e sempre que rola uma DR já trata de dizer que nós somos muito ciumentas e todo o blablabla que sabemos de cór. É entre a 3 e a 4 que rolam os pula cercas da vida.
Essa situação se arrasta até que finalmente nos enchemos e terminamos o relacionamento.

A fase 5: A do "Foi melhor assim".
Aqui ele da uma de maduro e decidido, diz que foi melhor assim, que nós somos e sempre seremos únicos na vida um do outro, mas que nunca íamos dar certo, que ele conheceu a pessoa certa na época errada, que quer continuar com a amizade, etcetcetc blablabla wiskas sachê...
No meu caso foi até um alívio saber que ele estava tão tranqüilo, já que eu não tenho saco nenhum pra manter contato com ex e bibibi. Mas a coisa não é tão fácil assim.
A fase 6: A das saudades sem fim.
É. Terminou o namoro, cada um pro seu lado, umas semanas de pegação, eu sou machçao, e ele finalmente te manda um e-mail ou uma sms dizendo que está com saudade e que quer almoçar.
A partir daqui a situação pode tomar 2 rumos: A mulher cede e encontra o tal, e ambos passarão uma década entre recaídas e discussões; ou a mulher ignora e ele passa direto pra fase 7.
A fase 7: A da insistência.
Inconformado que o charme irresistível dele não agiu sobre você, o bofe vai começar gradativamente a te mandar e-mails, mensagens, e ligar em horas bem inconvenientes, tipo sexta/sábado a noite- Empata foda é a mãe.
2 rumos, igual na Fase anterior.
Caso você ignore, ature...
A Fase 8: A do desespero incontrolável.
Ele te ama, não vive sem você, está sofrendo horrores (óbvio que só nos 5 minutos em que fica sozinho sem alguma piranaha pendurada no pescoço) e agora ele encara um encontro como questão de honra.
Ou você muda de telefone-e-mail-endereço ou vai ter que lidar com um ser te pentelhando ad eternun.
Eu cedi.
Não aguetei mais tanta pentelhice e marquei um almoço.
Mas esse almoço é conto só pra um outro post...

17 comentários:

robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
robson disse...

demagogia , mas gostei,,,,rs
funchado seu blog no fim vi que tens varios causos muitos bons..

Bruna Denegri disse...

ADOROOOOOO
hahha
:D

arquivando disse...

HSUAHSUASHUASHUAS senti falta de rir com as suas histórias.

Make me Purr, Baby! disse...

ADOREI! SAUHSAUSHAUHSAUHSAUHSAHSUA

Adicionei a minha listinhas de blogs!
Beijos!

Por L. Joker

Dan disse...

AUIhAuihAuiahiuAHiauh

olha, como homem eu deveria lutar contra o post mas... você vendeu bem o peixe... heheheh

parabéns.

Unknown disse...

To na fase 6 já há 2 anos 0o

Unknown disse...

Será q a Dora voltou com o ex-pinto para não postar mais a tanto tempo??

Anônimo disse...

CAde você meldels!
Deixou seus leitores na rua da amargura!
Agore eu tb tenho blog, vou te colocar nos meus links
Atualizaaaaaaaaaa
Bjs Ju

Angélica disse...

Ahh, posta logo Doraaa!
to com saudades das suas histórias ja! auhsuaeahushu

Sarah disse...

voooooooooooooooooooooooooooolta! :(

Murilo Hernandes disse...

Tem horas que eu me sinto como esse infeliz aí... aeaeoihaeihiaeuea

Anna García disse...

Dora nunca mais deu as caras D: /crycry

Angélica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia disse...

postaaaaaaaaa

MRosa disse...

Amei o blog muito showw!!Parabens !!
Mrosa
www.agorasopramaiores.blogspot.com

Gabriela Coutinho disse...

Meu, você adivinhou 98% dos meus relacionamentos agora, por isso arrumei minhas malas pra Ilha de Lesbo, não só por isso mas por uma curiosidade que não me abandona...